Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

Comunidade Nossa Senhora do Cenáculo / Porto Alegre RS

A Comunidade Nossa Senhora do Cenáculo teve início em 1953 objetivando o trabalho na Educação e colaboração na Pastoral catequética e litúrgica.

Através da Escola ofereciam uma educação humanizadora e cristã aos moradores da Vila I.A.P.I., e preparavam as crianças para a Primeira Comunhão. Davam assistência às famílias mais necessitadas.

Com o tempo as Irmãs foram assumindo outras atividades na Comunidade Paroquial, como assistência aos doentes e visita às famílias, ministro da Eucaristia, catequese, liturgia e outros, sempre numa singular parceria entre Escola e Comunidade Paroquial.

 

 

 

Comunidade São Vicente Pallotti /Porto Alegre RS

A Comunidade foi fundada em março de 1964 com a missão de as Irmãs atuar na administração do Instituto Vicente Pallotti, auxiliar na catequese e atendimento à Comunidade São Vicente Pallotti, hoje, Paróquia.

Atualmente contribuem nos ensaios de canto na paróquia São Vicente Pallotti e onde se fizer necessário. Uma das Irmãs trabalha em uma Casa Geriátrica como enfermeira.

 

 

 

Comunidade Santa Marta / São Francisco de Paula - RS

A pedido do Dr. Eliseu Paglioli, em 18 de janeiro de 1945 as Irmãs assumiram a direção administrativa do Hospital de Caridade São Francisco de Paula bem como o serviço de enfermagem e a farmácia, com moradia nas dependências do Hospital.

Em 1984 as Irmãs passaram a residir em uma casa adquirida para a comunidade que passou a chamar-se Comunidade Santa Marta.

Atualmente as Irmãs mantém o trabalho no hospital e coordenam o setor da enfermagem. Atendem pessoas a domicílio e assessoram as pastorais da saúde, Batismo, juventude, catequese. Acompanham grupos de oração e outros.

 

 

 

Comunidade Nossa Senhora da Piedade / Nova Palma – RS

 

 

 

No dia 06 de janeiro de 1957 a Diretoria do Hospital Nossa Senhora da Piedade confiou a gestão interna desta casa de saúde às Congregação das Irmãs do Apostolado Católico.
Desde então as Irmãs assumem a administração e serviço de enfermagem do hospital, contando com o apoio da comunidade local em suas necessidades. Dedicam-se à pastoral da saúde e atendimento espiritual aos que necessitam.

Atualmente o hospital desenvolve o Projeto SERAISM-AD - Serviço Regional de Atenção Integral a Saúde Mental - Referência em Alcoolismo e Drogadição.

Atividades desenvolvidas pelas Irmãs Palotinas no Hospital Nossa Senhora da Piedade.

 

 

 

Comunidade Família de Nazaré / Marituba – PA

No desejo de alargar a tenda missionária e respondendo aos apelos da Igreja e também às prioridades dos últimos Capítulos, a Província Nossa Senhora Aparecida das Irmãs Palotinas marca mais um passo na sua história de missão.

A pedido dos padres do Instituto Pobres Servos da Divina Providência, no ano de 2007 foi aberta a Comunidade Família de Nazaré, em Marituba, PA.
Somando junto aos projetos já desenvolvidos e mantidos pelo CESM - Centro Educacional e Sanitário Marituba - e o Instituto Pobres Servos da Divina Providência, as Irmãs Palotinas desenvolveriam as atividades de:

Colaborar junto a equipe de Educação e Coordenação da Escola Dom Calábria bem como na educação e formação dos alunos, e em outras extensões do Colégio relacionadas à educação.

Dar atendimento pastoral junto às comunidades da paróquia, especialmente a Comunidade São Lázaro - hoje São João Calábria - auxiliando na formação de lideranças leigas, catequese, liturgia, formação de adolescentes e jovens e sobretudo na pastoral da criança. Hoje atendem as comunidades Perpétuo Socorro na formação litúrgica e também estão iniciando uma nova comunidade, Nossa Senhora de Fátima, onde atuam na formação de lideranças.

Desenvolver junto às outras comunidades religiosas ali presentes, um Serviço de Animação Vocacional, despertando jovens vocacionados à Vida Religiosa ou leiga, ajudando-os a descobrir e assumir sua missão na Igreja.

 Visitar e acompanhar as famílias orientando-as na fé, na vivência cristã, e socorrendo-as em suas necessidades.

Colaborar junto a equipe, na Formação dos funcionários dos diversos setores pertencentes ao CESM.

Tendo em vista estes e outros objetivos, a comunidade das Irmãs também acolhe diariamente pessoas que buscam orientação, ajuda, acompanhamento espiritual e material.

Comunidade Coração de Jesus / Santa Maria – RS

Iniciou em 15 de março de 1955 como Casa de Formação "Noviciado Sagrado Coração de Jesus", com o objetivo de formar jovens para a Vida Consagrada Palotina.

Diante dos novos desafios foi dado novo rumo a esta comunidade, sendo transferida para Porto Alegre. A casa que antes acolhia as noviças passou a acolher jovens do interior do Estado que vinham a Santa Maria para estudos, sendo assim, denominou-se "Pensionato Nossa Senhora de Fátima.

A partir de 1985 este local passou a acolher Irmãs com problemas de saúde e voltou a chamar-se "Comunidade Sagrado Coração de Jesus". No ano de 2000 foi construido um novo local, adaptado com ambientes hospitalares para melhor atender as Irmãs idosas.
Atualmente continua o atendimento às Irmãs enfermas e com acompanhamento médico. As Irmãs desenvolvem especialmente o apostolado  através da oração silenciosa e contemplativa. Oferecem a própria fragilidade humana decorrente da idade, em prol das vocações, da Igreja e salvação das pessoas. Uma das Irmãs participa do Conselho Paroquial e assessora grupos de família, cursos de noivos, formação de lideranças Palotinas e  Animação Vocacional paroquial.

 

 

 

Comunidade Mãe do Divino Amor - Itapejara D'Oeste/PR

Fundada no dia 05 de fevereiro de 2011. Localiza-se no Sudoeste do Paraná. Tem como objetivo primeiro a formação das jovens vocacionadas à Vida Religiosa.

Como Comunidade formativa estar mais próxima à realidade das jovens, e em lugar promissor de vocações para realização do Carisma Palotino e continuação da obra.

Com uma espiritualidade mais fecunda, as Irmãs acompanham as pastorais ajudando a iluminar o que vem sendo feito. Com um olhar mais atenciosamente voltado para a criança, a juventude e a família, tem como campo de ação a catequese, a liturgia e a dinamização da Obra da Infância Missionária.

Comunidade Betânia – Inharrime / Moçambique-África

Localizada na Paróquia Maximiliano Kolbe, dirigida pelos Padres Palotinos, a Comunidade teve início no dia 30 de novembro de 2001.
O objetivo era de atender pastoralmente e ser presença motivadora às Irmãs Palotinas já presentes neste país.

As Irmãs atuam na coordenação e formação de lideranças para: catequese, liturgia, conselho paroquial, Infância Missionária, grupos de família. Acompanham e celebram junto às comunidades do interior, visitam crianças e jovens dos Projetos fornecendo material escolar e apoio alimentar e social; atendem aproximadamente 80 crianças no projeto do leite – gêmeos, órfãos e filhos de mães portadoras de HIV/SIDA. Promovem cursos de corte e costura, trabalhos manuais e artes do lar para jovens em geral. Mantém o Projeto do Reforço Escolar para crianças que apresentam dificuldades na leitura e escrita. Acolhem e acompanham jovens em discernimento vocacional.

 

 

 

Centro de Eventos Rainha dos Apóstolos / Porto Alegre RS

A casa de encontros foi inaugurada no dia 8 de dezembro de 1974. Está localizada na Zona Sul de Porto Alegre. A princípio atendeu jovens em período de formação a Vida Religiosa Palotina – Noviciado.  Denominava-se então, Noviciado Rainha dos Apóstolos.
A etapa de formação do Noviciado continuou nesta comunidade até 1994, quando foi transferida para Curitiba, integrando-se com a Província São Vicente Pallotti.

Após reformas para adequação, hoje a casa tem a missão de acolher pessoas para encontros e retiros tanto da Congregação como para outros grupos que necessitam.

Oferece dormitórios, capela, salão para palestra, refeitório com alimentação sem agrotóxicos e espaço para descanso além de pátio com jardim e estacionamento.

 

 

 

Casa da Chácara /Vila Nova – Porto Alegre -RS

Localizada na Vila Nova, Porto Alegre, esta casa foi adquirida em junho de 1986. Além de estar destinada para o descanso das Irmãs e cultivo de hortifrutigranjeiros, ofereceu espaço para os alunos desenvolverem projetos de ensino até o final de 2006.

Diante da realidade social, em 2007 a CACIP - Congregação do Apostolado Católico Irmãs Palotinas - sensibilizada pela solicitação do Instituto Pobres Servos da Divina Providência, no atendimento a crianças em vulnerabilidade social através de Lares Sociais, aceitou a parceria neste atendimento, disponibilizando a casa e o terreno. A coordenação do projeto está sob a responsabilidade do Instituto Pobres Servos da Divina Providência.

Atualmente moram na casa o casal de pais sociais com a própria filha e outros 08 pessoas - crianças e adolescentes. Conscientes dos recursos que o projeto possui, hoje a casa é locada para este fim.

 

 

 

Comunidade Nossa Senhora de Fátima / Santa Maria - RS

Em 1951, as primeiras Irmãs Palotinas chegaram a Santa Maria e se instalaram na Rua Tuiutí nº 921, com a finalidade de aprimorarem sua formação intelectual e espiritual e iniciarem um trabalho educacional neste município.

Mais tarde, com a construção da Escola Nossa Senhora de Fátima, Avenida Presidente Vargas, n° 1449,  passaram a residir nas dependências da mesma, dedicando-se  de forma  mais aprimorada ao serviço da educação. Trabalhavam nas escolas Cícero Barreto atendendo crianças excepcionais e na Escola Cilon Rosa assumindo o ensino religioso.  Atuavam nas diversas pastorais da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, atendiam as comunidades dos bairros e interior. Dedicavam-se também no ensino da arte e da música.

Em 1997 passaram a residir na Rua Visconde de Pelotas, próximo ao Colégio. Continuam com a missão da educação, auxiliam nas atividades pastorais da paróquia e acompanham grupos de jovens, especialmente a Juventude Palotina. Assessoram Grupos da UAC e Associação Elisabetta Sanna.

 

 

 

 

 

 

Casa de Formação Mãe Rainha – Palotina – PR

 

 

 

A missão em Palotina, no Paraná, teve início no ano de 1969. A princípio as Irmãs atuavam como professoras na Escola Municipal e dedicavam-se na formação de lideranças para as diversas pastorais que na época se faziam necessárias para formar a comunidade paroquial.
 
Em 1984 foi aberta a Casa de Formação para as jovens fazerem experiência comunitária e apostólica na Congregação das Irmãs Palotinas. Nela as jovens cultivavam sua vocação e missão, aprofundando a formação nas dimensões humana, intelectual, cristã, comunitária, missionária e Palotina, conforme o Carisma próprio de nossa Congregação.

Atualmente a comunidade desenvolve a missão como como um Centro Vocacional. Uma Irmã está liberada para o Serviço de Animação Vocacional: realiza encontros, retiros e celebrações vocacionais; desenvolve atividades nas escolas; faz visita e acompanhamento às jovens que desejam discernir a vocação. As Irmãs assessoram algumas pastorais, auxiliam na formação de lideranças leigas, e visitam doentes e famílias.

 

 

 

Comunidade Santa Maria Goretti / Faxinal do Soturno – RS

 

 

 

No ano de 1950 as Irmãs chegaram em Faxinal do Soturno para serem presença junto aos seminaristas e colaborar na sua formação sacerdotal. Além desta missão, atuavam junto a pastoral paroquial e Hospital São Roque.

Em 1965, respondendo a necessidade do povo local, foi criada uma Escola de datilografia. Novos desafios foram surgindo e a missão no seminário foi encerrada. As Irmãs continuaram atendendo ao povo através das aulas de datilografia.

Em 1979 a comunidade passou a fornecer atendimento especial às Irmãs com problemas de saúde e idade avançada.

Atualmente a comunidade acolhe e atende Irmãs idosas. Seu apostolado específico é o da oração silenciosa e contínua pelas necessidades das pessoas, da Igreja, do mundo. Oferecem os sacrifícios diários em prol das vocações e buscam ser testemunhas de Cristo como religiosas consagradas.

 

 

 

Download Template Joomla 3.0 free theme.