Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

III CONGRESSO GERAL DA UAC - União do Apostolado Católico

Nos dias 14 a 19 de julho em Mariápolis Gineta Center/ São Paulo- Brasil aconteceu o  III Congresso Geral da UAC, com 154 participantes vindos de vários países. Havia representantes dos cinco continentes. O tema do Congresso era: “Jesus, a alegria que se renova e  se comunica”.

Contamos com a presença dos quatro superiores  gerais: Ir. Ivete Garlet- (CSAC), Izabela Swierad- (  SAC- Ir. Missionárias Palotinas), Ir. Carmen Borrón- ( Instituto Mariano-Bolívia ), Jacob Nampudakam (SAC-palotinos)

O Congresso transcorreu num clima de oração, celebração, animação e reflexões de temas significativos para esse momento em que vivemos;  algumas pessoas deram  testemunho de suas vidas, da sua missão, os quais tocaram muito nossos corações pois suas experiências são expressões da vivência do  nosso Carisma Palotino.

Desde o primeiro Congresso 2005 na Polônia cada país levou a  sua padroeira e foi feito um sorteio; no  segundo Congresso em 2010- Roma repetiu-se este sorteio, agora no terceiro Congresso em São Paulo, nós brasileiros fomos sorteados com a IMAGEM DE NOSSA SENHORA DAS DORES, Padroeira da Eslováquia.  Esta Imagem vai percorrer as comunidades palotinas.

  Assim no sábado dia 18 de julho fomos ao Santuário da Aparecida, onde participamos da celebração das 9h presidida por Dom Julio Akamine, também estiveram presentes várias caravanas de algumas  paróquias palotinas. Que Nossa Senhora da Conceição Aparecida nos proteja com seu amor  e nos ensine a viver como seu filho viveu.


Missa de abertura, III Congresso da  UAC , presidida pelo Arcebispo de S Paulo  -  Dom Odilo Cherer , Dom Julio Akamine e Pe. Jacob - Geral dos Palotinos

Este é o link para quem desejar saber mais sobre o III Congresso da UAC, realizado em São Paulo – Brasil,  de 14-19 de julho de 2015.

www.unionofcatholicapostolate.com











Ir. Édina Meneghetti celebrou seus 80 anos de vida

Com alegria e gratidão Ir. Édina Meneghetti celebrou seus 80 anos de vida no dia 24 de junho de 2015.

Reuniu seus amigos da Família Palotina, Membros e Colaboradores da AESSIV, com fervorosa Celebração Eucarística e descontraída festa, no intuito também de angariar fundos para a Obra em construção.

Pe. Edgar Ertl, Provincial dos Palotinos ressaltou que devemos olhar para o passado com gratidão. Oitenta anos se faz uma vez na vida e é bom celebrá-los.

Ir. Giselda Perin Provincial das Irmãs Palotinas nos disse que o salmo 89 fala “Nossa vida pode durar setenta anos, os mais fortes talvez cheguem a oitenta”. Ir. Édina é forte celebra hoje seus oitenta anos.

Cantamos o Magnificat, pois é um canto de amor e gratidão e nossa alma engrandece a Deus nosso Salvador.
Parabéns Ir. Édina tenha de Deus as forças e as energia necessárias para sua vida e sua missão na Igreja.

 

 

 

Catequizandos recebem a cruz de Cristo

No sábado dia 20.06.15 os catequizandos  do Crisma da Paróquia Nossa Senhora de Fátima deram mais um passo em sua caminhada cristã.
A catequese está sendo ministrada no Colégio Fátima , para os alunos que aderem. São várias turmas e é coordernada pela Ir. Ericeli. Também na paróquia existem algumas turmas.
O trabalho é feito em conjunto com a paróquia havendo cooperação mutua na missão de evangelizar. Todas as celebrações são feitas na Paróquia.
Das mãos do Sacerdote os catequizandos  receberam as bênçãos de Deus e a cruz. Parabéns.

7º Anos- Encontro Palotino

O Colégio Fátima, além de oferecer atividades de aprendizagem significativa, de desenvolvimento de habilidades fundamentais para a aquisição de conhecimentos, trabalha também com valores que tornam nossos alunos conscientes, levando-os a pensar e refletir a respeito de sua vida, por onde estão indo e onde querem chegar.
Com momentos de espiritualidade, atividades lúdicas e recreativas que no dia 20/06, aconteceu na Sede da AESSIV (Associação Elizabeta Sanna), um Encontro Palotino para os alunos dos 7º anos, tendo como tema Comprometimento e Cooperação nos laços de amizade.

Mantenedora sedia reunião com as filiais mantidas

 No dia 15.06.2015, em Porto Alegre, a Congregação do Apostolado Católico Irmãs Palotinas, CACIP, realizou reunião com Representantes das mantidas: Colégio Nossa Senhora de Fátima – Santa Maria e Escola Nossa Senhora do Cenáculo – Porto Alegre, juntamente com a Diretoria, trabalhadores da sede e o Auditor Externo, Contador Ivan Gomes Pinto
Foram tratados assuntos relacionados ao sistema operacional e financeiro, cotidiano da vida escolar e patrimônio da Instituição entre outros.

 

 

 

Download Template Joomla 3.0 free theme.