Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

Reforma da Previdência e a oferta de bolsas de estudo

A Reforma da Previdência, que deve entrar em discussão no Congresso nas próximas semanas, se aprovada, pode ameaçar a oferta de 100 mil bolsas de estudo no Rio Grande do Sul oferecida em escolas particulares. Isso porque o relator da proposta, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), incluirá em seu parecer o fim das desonerações dessas instituições, atingindo também as entidades de saúde e assistência social.

Hoje, essas entidades trocam a isenção da cota patronal do INSS por bolsas de estudo e serviços à população. O Rio Grande do Sul é o estado que concentra o maior número de instituições de ensino filantrópicas, comparado ao número total de estabelecimentos de ensino gaúchos. Ao todo, são 220 escolas filantrópicas e cerca de 50 mil alunos atendidos – quase metade das escolas privadas gaúchas – 44,7% – são filantrópicas. A segunda maior proporção é do Maranhão, 27,0%, e a terceira é de Santa Catarina, 17,0%. Já, na Educação Superior, são 35 filantrópicas no Rio Grande do Sul, as quais atendem cerca de 50 mil alunos com bolsas de estudos.


Abaixo-assinado:
Assine o abaixo-assinado lançado pelo Sinepe/RS contra o fim da filantropia. As assinaturas recolhidas serão entregues em Brasília ainda neste mês.

Abaixo-assinado

E-mail aos deputados federais e senadores:
Acesse matéria veiculada pela Sinepe/RS. Nela constam os e-mails dos representantes da sociedade. O pedido do Sindicado é que, individualmente, nos mobilizemos e reforcemos junto a eles os impactos que uma medida como essa causaria.

http://www.sinepe-rs.org.br/site/informacao/noticias_10052

 

 

 

Download Template Joomla 3.0 free theme.