Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

Domingo de Missão Evangelizadora

No dia 11 de setembro de 2016 a equipe do Serviço de Animação Vocacional (SAV): Agentes Vocacionais (casais), Religiosos, Religiosas, seminaristas, da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré de Marituba/PA, colocamo-nos a caminho para Arioré (município de Orém/PA) local da missão e fomos bem recebidos. Após o café, as sete equipes de missionários/as, com um guia do local nos dirigimos às famílias indicadas para cada grupo.
O texto iluminativo foi 1Cor 13,1-13. À luz desta Carta de S. Paulo, uma breve reflexão na dimensão do Amor Verdadeiro que é o próprio Deus.  Com a participação da família, também o casal missionário dava o testemunho da vida de fé e amor em família... Após, um dos missionários fazia a oração pedindo a benção dessa família. Enquanto aspergia-se as pessoas e a casa, rezava-se o Pai Nosso, Ave Maria, Glória e o Santo Anjo. Em algumas casas o canto Abençoa Senhor as famílias, ou a Invocação: Sagrada Família, rogai por nós e o Sinal da Cruz.
No final a família recebia um Kit Católico com material como: livros com o resumo do Catecismo da Igreja Católica; - Um terço com o livro: Orientações do Santo Terço em Família;   - Orações Vocacionais e de Santos.
Encerrando a visita, com o convite a participar da Santa Missa na comunidade às 15h. Durante toda a manhã foram visitadas 120 famílias.
Todos os missionários voltaram alegres, contentes, partilhando as maravilhas que Deus fez e faz acontecer nas famílias e pela oportunidade de poder receber e levar o Amor de Deus às pessoas sedentas desse Deus que é Amor.
Após o almoço as famílias visitadas foram chegando para a Celebração Eucarística.  Nesta tarde a Igreja ficou pequena, pela grande participação das famílias visitadas. Deus seja Louvado!
Na homília o Padre tocou nos valores e importância da família, sobretudo do Amor, da participação na comunidade, na vivência da Fé, rezando pelas vocações, amando e participando da própria comunidade, sentindo-se parte desta família chamada Igreja. Todos somos filhos amados de Deus, chamados, consagrados e enviados a evangelizar com alegria, testemunho e amor.
De minha parte, senti que foi um domingo gratificante, um domingo cheio de graças, alegrias e partilha, junto a essas pessoas simples, humildes e sedentas do amor de Deus, de uma Palavra e presença amiga, dentro da realidade de cada um.  Aprendi muito com eles, posso dizer: que saí mais enriquecida, mais fortalecida, mais evangelizada, mais confirmada como consagrada Palotina, com mais amor às pessoas, à missão, a nossa Igreja e acima de tudo a Deus, por que ELE é presença constante, é Amor Infinito e sentido de toda a Missão.
Deus continua agindo nas pessoas, que abrem as portas do seu coração, para que ELE entre e realize as maravilhas, com o ser humano; “Sua Imagem e Semelhança”. Deus seja louvado, hoje e sempre!
Ir. Carmelina Vitória Chiapinotto CSAC

 

 

 

Download Template Joomla 3.0 free theme.