Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

Comunidade Nossa Senhora do Cenáculo / Porto Alegre RS

A Comunidade Nossa Senhora do Cenáculo teve início em 1953 objetivando o trabalho na Educação e colaboração na Pastoral catequética e litúrgica.

Através da Escola ofereciam uma educação humanizadora e cristã aos moradores da Vila I.A.P.I., e preparavam as crianças para a Primeira Comunhão. Davam assistência às famílias mais necessitadas.

Com o tempo as Irmãs foram assumindo outras atividades na Comunidade Paroquial, como assistência aos doentes e visita às famílias, ministro da Eucaristia, catequese, liturgia e outros, sempre numa singular parceria entre Escola e Comunidade Paroquial.

 

 

 

Centro de Eventos Rainha dos Apóstolos / Porto Alegre RS

A casa de encontros foi inaugurada no dia 8 de dezembro de 1974. Está localizada na Zona Sul de Porto Alegre. A princípio atendeu jovens em período de formação a Vida Religiosa Palotina – Noviciado.  Denominava-se então, Noviciado Rainha dos Apóstolos.
A etapa de formação do Noviciado continuou nesta comunidade até 1994, quando foi transferida para Curitiba, integrando-se com a Província São Vicente Pallotti.

Após reformas para adequação, hoje a casa tem a missão de acolher pessoas para encontros e retiros tanto da Congregação como para outros grupos que necessitam.

Oferece dormitórios, capela, salão para palestra, refeitório com alimentação sem agrotóxicos e espaço para descanso além de pátio com jardim e estacionamento.

 

 

 

Casa da Chácara /Vila Nova – Porto Alegre -RS

Localizada na Vila Nova, Porto Alegre, esta casa foi adquirida em junho de 1986. Além de estar destinada para o descanso das Irmãs e cultivo de hortifrutigranjeiros, ofereceu espaço para os alunos desenvolverem projetos de ensino até o final de 2006.

Diante da realidade social, em 2007 a CACIP - Congregação do Apostolado Católico Irmãs Palotinas - sensibilizada pela solicitação do Instituto Pobres Servos da Divina Providência, no atendimento a crianças em vulnerabilidade social através de Lares Sociais, aceitou a parceria neste atendimento, disponibilizando a casa e o terreno. A coordenação do projeto está sob a responsabilidade do Instituto Pobres Servos da Divina Providência.

Atualmente moram na casa o casal de pais sociais com a própria filha e outros 08 pessoas - crianças e adolescentes. Conscientes dos recursos que o projeto possui, hoje a casa é locada para este fim.

 

 

 

Comunidade São Vicente Pallotti /Porto Alegre RS

A Comunidade foi fundada em março de 1964 com a missão de as Irmãs atuar na administração do Instituto Vicente Pallotti, auxiliar na catequese e atendimento à Comunidade São Vicente Pallotti, hoje, Paróquia.

Atualmente contribuem nos ensaios de canto na paróquia São Vicente Pallotti e onde se fizer necessário. Uma das Irmãs trabalha em uma Casa Geriátrica como enfermeira.

 

 

 

Comunidade Santa Marta / São Francisco de Paula - RS

A pedido do Dr. Eliseu Paglioli, em 18 de janeiro de 1945 as Irmãs assumiram a direção administrativa do Hospital de Caridade São Francisco de Paula bem como o serviço de enfermagem e a farmácia, com moradia nas dependências do Hospital.

Em 1984 as Irmãs passaram a residir em uma casa adquirida para a comunidade que passou a chamar-se Comunidade Santa Marta.

Atualmente as Irmãs mantém o trabalho no hospital e coordenam o setor da enfermagem. Atendem pessoas a domicílio e assessoram as pastorais da saúde, Batismo, juventude, catequese. Acompanham grupos de oração e outros.

 

 

 

Download Template Joomla 3.0 free theme.